top of page

Vasos para honra

  • Foto do escritor: Maurício Coelho
    Maurício Coelho
  • 7 de mar. de 2022
  • 5 min de leitura

Há alguns anos atrás fiz uma cirurgia em Goiânia. O meu irmão deu-nos a triste notícia que havia perdido os dois rins. E iria ser submetido ao tratamento de hemodiálise. E a fila de espera por um rim era enorme. Logo que fiquei sabendo já planejara por mim mesmo acerca de uma doação. Foi então que conversei com minha esposa e oramos para que nosso DEUS concedesse direção acerca desse assunto.

Da mesma forma que o nosso Salvador doou não apenas um rim, mas sim todo o corpo para que mediante sua morte fôssemos vivificados, sabia claramente que eu seria cobrado no último dia por toda omissão que fizesse. Isso porque também está escrito: “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.” (Tiago 4:17)


Então depois de todos os exames exigidos e depois de todos os trâmites legais foi marcada a cirurgia na Santa Casa de Misericórdia em Goiânia. Haviam duas equipes médicas: uma responsável para tirar os rins e outra para transplantá-la. Eu estava em um quarto e meu irmão em outro quarto. Tudo estava bem organizado e preparado.

Quando eu deitei no leito, a enfermeira saiu. Eu então suspirei, fechei os olhos e elevei meus pensamentos em oração ao meu DEUS. Importante salientar que nesse momento eu já não mais acreditava num Deus trino, ou seja, não acreditava que o meu DEUS fosse uma “trindade”. Fechei meus olhos e elevei meus pensamentos ao Filho de DEUS, o DEUS da minha vida – o Salvador daqueles que O buscam. Co0mo Ele mesmo prometera: “...Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e habitarei nele, e ele em Mim.” (Apoc. 3:20) E também: “Eu habitarei neles, assim como tu, Ó DEUS, habitas em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade... (Jo. 17:23) Em minha oração, eu disse enfaticamente: “Meu DEUS e meu Salvador, louvado seja o teu nome sempiternamente, pois nos gerastes para a vida eterna. Por isso somos teus filhos e notórios são as tuas obras em nós! Hoje, estou aqui, deitado nesse leito porque almejo em minh’alma ser como Tu. Agora vou fazer uma cirurgia e não conheço os médicos.


Nem sei quem eles são. Mas a Ti eu conheço. E por isso entrego minha vida em Tuas mãos, para que dirijas as mãos deles e me preserve a mim e meu irmão em segurança. Tu és minha torre forte. E sei que aconteça o que acontecer, nada tenho o que temer. Louvado sejas Tu e ao teu DEUS que te enviou, e que habita em nós através de Ti para sempre! Que sempre seja feita a tua vontade em minha vida. Eis-me aqui. Em tuas mãos entrego a minha vida! Após minha oração, a enfermeira chegou e disse que eu ia dormir um pouquinho. Fechei os olhos e dormi.

No decorrer da cirurgia ocorrera alguns "probleminhas". E apesar das anestesias tive um sonho... ou uma visão. O meu DEUS mostrava-me o que estava acontecendo! Eu via diante de mim um enorme Vaso. E dentro dele vi um ser bastante esquisito: tinha asas compridas e semelhantes a de um morcego; olhos enormes; testa larga. E os dentes então? A boca tinha dentes afiados e expostos. Seus olhos "estufados" ora olhava-me, ora volvia-se para o lado oposto. Ele estava dentro do Vaso e com as duas mãos segurava a borda do referido utensílio. Eu olhava e não entendia bem o que estava acontecendo.


A criatura tinha a semelhança de um anjo decaído: magérrimo era ele. Ele me olhou e deu um sorriso sarcástico, expondo seus dentes pontiagudos e avermelhados, demonstrando aparente contentamento. Percebia-se, ainda mais claramente, a cada vez que se inclinava para dentro do Vaso, gotas de sangue a escorrer por seus dentes devoradores.

Percebi que ele não estava sozinho. Tinha mais deles lá dentro. Eis que olhei mas não entendi.

Foi então que percebi uma Luz sobremodo irradiante que erguia-se paulatinamente de dentro do Vaso, a começar pelo fundo do respectivo utensílio. E subia. E subia. E então o ser que estava visível na borda do Vaso, ao perceber que a Luz intensificava e que estava na iminência de transbordar, olhou-me mais uma vez. E depois, novamente. E ainda mais uma vez. Incomodara-se, sobremaneira. E por fim, deu mais um daquele sorriso amedrontador. E voou desesperadamente! E vários outros iguais a ele voaram de dentro do Vaso o qual estava sendo tomado integralmente pela Luz. E já não tinha mais nenhum deles ali. Foi quando percebi a luz derramar daquele vaso. E a Luz transbordara.

E aqueles anjos-morcegos já não se encontravam.

Então acordei com o médico me dizendo: Olha, você está na UTI, pois perdeu muito sangue! No leito da UTI eu não conseguia mover as pernas e ainda respirava com dificuldade. Foram vários profissionais de reabilitação nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia e também toda a equipe médica engajada para minha recuperação. Minha esposa ao ver-me, quase desmaiou. Eu estava branco, pois havia perdido muito sangue. E o sangue que eu havia recebido só faria efeito no dia seguinte. Contudo, apesar das situações adversas, no segundo dia eu já estava muito bem. Tanto que ao terceiro dia saí da UTI. E no quarto dia fui para casa.

Após um tempo, retornei para uma avaliação com o Dr. Fernando Ferro. Nessa avaliação, contei a ele o que eu havia sonhado no momento da cirurgia. Ao concluir o relato, ele abaixou a cabeça, olhou para o lado cabisbaixo, e retomou com seriedade a sua postura. E disse-me: “Olha, meu filho, você quase morreu na cirurgia! Toda a equipe médica com todos os esforços possíveis não estava conseguindo estancar o sangue de suas veias. Nossos esforços pareciam ser em vão. E o processo foi tão grave que se você estivesse aqui na porta, pronto para entrar no centro cirúrgico, não daria tempo de te salvar. E sem falar que o sangue que você tomou só iria fazer efeito no dia seguinte. Praticamente você reviveu! E bem podemos dizer que foi um milagre. E DEUS simplesmente mostrou a você o que estava acontecendo.

“Contudo, Salvador nosso, tu és o nosso Pai, pois nos gerastes para ti. Estávamos mortos e com sua morte nos gerastes para a eternidade. Nós somos o vaso de barro; tu és o oleiro. Todos nós somos vasos, obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)

Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para realizar as obras do Mestre e Salvador nosso, e preparado para toda boa obra!” (2 Timóteo 2:20-21)

As Escrituras afirmam que Cristo é o Oleiro. Ele nos modelou como a um o vaso de barro feito por Suas mãos. E depois de modelados, conforme a imagem divina, fomos vivificados pelo sopro de DEUS.

É bem verdade que O Salvador, o DEUS dos espíritos dos profetas, o Filho predileto de DEUS tem um plano para cada indivíduo e Seus intentos serão devidamente alcançados mediante quem Ele quiser, a saber a todos os que a Ele se achegarem. E é para isso que Ele vos chama dizendo: “ Vinde a Mim...” (Mat. 11:28). Portanto, essa promessa é designada para todos aqueles que O desejarem, O buscarem, O conhecerem, O amarem, O obedecerem e por fim, àqueles que persistirem em andar conforme Ele andou.

“Aquele que tem o Filho de DEUS tem a vida; aquele que não tem o Filho de DEUS, não tem a vida” (I Jo. 5:12). Permaneça ó Filho de DEUS, em nós! Eis-nos aqui, vossa morada, por toda a eternidade!

Maurício Coelho

Comments


SOBRE NÓS

Nós somos mais uma voz que clama no deserto. E anunciamos que mesmo em meio à sequidão e ao calor do sol escaldante, não pereceremos de sede. Pois Cristo, o Pai da eternidade, e o nosso Pastor, a água da vida, jorra veementemente nos corações dos seus Filhinhos. Prepara-te! Ele está às portas!

CONTATO

(66) 99236-7079

tambemee@gmail.com

CONECTE-SE

Obrigado pelo envio!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

Rua Aristides Garcia Penteado - St João Rocha - Pontal Do Araguaia, MT - 78698-000

salvação, está escrito, lei e graça, deus mãe, trindade doutrina

© 2022 por Também Está Escrito | ​Desenvolvido por Garden Marketing Digital

bottom of page