top of page
bíblia

NOSSA CRENÇA

1

Que existe um só DEUS: o DEUS da natureza (Imagem de YWHA); a Matriz de tudo o que existe; Cidade Santa (Gal. 4:26); Fonte geradora de tudo o que há; Origem da vida; Jamais passou pela mente humana o quanto DEUS é grande em força e poder! Em seu infinito poder e sabedoria criou com detalhes distintos as coisas animadas e inanimadas, os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há. Um Ser Espiritual, de onde emana vida, mas também a morte; amor, mas também a punição pela desobediência, que é a morte eterna; contudo demonstra sua misericórdia até mil gerações daqueles que por amor guardam os seus mandamentos. Onisciente; Inimaginável em conhecimento, santidade, justiça, bondade, verdade e misericórdia; Onipotente; DEUS infinito em poder. É imutável; e está espiritualmente presente em todos os lugares (Sal. 139:7); e em todas as pessoas que tiverem a presença do Espírito do Seu Filho em seus corações. Por amor a nós, DEUS entregou o seu Filho amado para nos salvar da consequência do pecado: a morte eterna! E também, por amor a nós, o Filho de DEUS entregou a Sua vida, para que mediante sua morte – por causa da consequência da transgressão da lei - fôssemos vivificados. Quando o grande conflito terminar, o Seu Filho devolverá o cetro do seu poder, sujeitando-se novamente à DEUS. O Sistema de governo Patriarcado dará lugar ao Matriarcado, sendo que o próprio Filho, o Pai eterno ou Pai da eternidade (Aquele que através da sua morte nos gerou para a vida eterna) - o DEUS dos patriarcas - se sujeitará à DEUS para que DEUS - a Matriz de todos os seres viventes - seja UM em todos!

2

Que existe um único e suficiente Salvador, o Filho predileto de DEUS (Imagem de Adão), o Cristo, o maior de todos os príncipes celestiais, o Messias prometido antes da fundação do mundo; para quem foram criadas todas as coisas e por causa dEle elas existem. Ele tomou a natureza da semente de Abraão para a redenção de nossa raça caída; Ele residiu entre os homens, cheio de amor, justiça e verdade; viveu para dar-nos exemplo, para que pudéssemos seguir seus passos, sem desviar-nos nem para direita nem para a esquerda; morreu como sacrifício em nosso lugar, para que todos os que nEle crerem e O obedecerem não sejam aplicadas a punição máxima, que é a morte eterna. Ele foi ressuscitado para nossa justificação, ascendeu ao céu para ser nosso único Mediador no santuário celestial, onde, através dos méritos de seu sangue derramado, assegurou o perdão e absolvição dos pecados de todos os que persistentemente se achegam a Ele; e como o encerramento da parte do Seu trabalho de Sacerdote, antes de assentar-Se à direita de DEUS, em Seu trono como Rei, ele realizará a expiação por todos eles, e todos os pecados deles cometidos fora do santuário serão apagados (Atos 3:19), como mostrado no serviço do sacerdócio levítico, que apontava e prefigurava o ministério de nosso Salvador no Céu. Veja Lev. 16; Heb. 8:4, 5; 9:6, 7.

3

Que as Santas Escrituras do Velho e do Novo Testamento foram devidamente transmitidas por inspiração Divina e. por conseguinte, possuem a expressa revelação de Sua vontade para o homem e, também, constitui a única e infalível regra de fé e prática. Certamente há outros Escritos inspirados que foram também alterados e muitos deles destruídos para que a operação do erro e do engano efetivasse uma destruição em massa. Todavia, acreditamos que todos os escolhidos, os que possuírem o Espírito de Cristo em si, entenderão e aceitarão a verdade, recusando acreditar nas argumentações comuns inventadas, irreais e ilógicas apresentadas pelo sistema do anti-Messias.

4

O Batismo (Imergir, afundar nas águas) é uma ordenança do próprio Salvador para simbolizar a fé e o arrependimento, mediante a qual comemoramos a ressurreição de Cristo em nossos corações com mudança completa de vida. Por isso, ao sermos batizados em Seu nome, demonstramos nossa crença de que mediante Sua morte e ressurreição todos os seus santos ressurgirão no último dia.

5

Que o novo nascimento, ou mudança de vida consolidado pelo Batismo (Imergir, afundar nas águas), consiste em: 

a) Transformação Física: o novo convertido, ciente de que o Espírito Santo de Cristo habita em si, e por amor ao Seu Mestre, cuidará então do seu corpo, morada de Cristo, e não mais tomará alimentos que não tenham sido recomendados por DEUS após a criação; ou seja, evitará completamente os alimentos cárneos, em todas as suas formas; alimentos enlatados; refrigerantes e bebidas alcóolicas. Se os vossos estômagos e intestinos estiverem limpos, o cérebro conseguirá estabelecer perfeita harmonia e entendimento para com os assuntos espirituais. E aos que cuidarem de seus corpos carnais obterão uma mudança corporal por ocasião da segunda vinda de Cristo, segundo a qual, se morrermos antes de Sua vinda, nós ressuscitaremos incorruptíveis, e, se estivermos vivos, seremos transformados em corpos espirituais, e seremos como os anjos; e então ressurgiremos, num piscar de olhos, para a imortalidade. Luc. 20:36; I Cor. 15: 51, 52.

b) Transformação Espiritual, Mental e moral: E vossos pensamentos e atos, motivados pelo amor sustentado pela fé e obediência, serão verdadeiramente resultados da nítida presença do Espírito Santo de Cristo em vós, resultando numa genuína vida cristã (I João 5:3). Tudo o que é bom e verdadeiro e justo e puro deve ser nossa vestimenta. Se de fato temos a mente de Cristo, nossas atitudes refletirão equidade. Todos os ramos outrora ligados à Videira verdadeira, que é o Espírito de Deus ou Filho de Deus, por conseguinte, produzirão os respectivos frutos denominados Frutos do Espírito, ou seja, Frutos de Cristo.

6

Que a profecia é uma parte da revelação de Deus ao homem; que ela está inserida nas Escrituras, e que é proveitosa para instrução (II Tim. 3:16); que ela é designada para nós e para nossos filhos (Deut. 29:29); que constitui especialmente a Palavra de Deus numa Lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Sal. 119:105; II Ped. 1:19); que uma bênção é pronunciada sobre os que a estudam (Apoc. 1:3); e que, consequentemente, ela pode ser compreendida suficientemente pelo povo de Deus para lhe mostrar a sua posição na história do mundo e a especial responsabilidade colocada em suas mãos.

7

Que a terra criada por DEUS está fixa em meio a um infinito oceano denominado “grandes águas” ou “muitas águas”; nada pode movê-la ou abalá-la; que a terra é circular e não esférica; que o céu é uma imensa plataforma estendida, transparente e rígida, como um vidro fundido. “Acaso podes, como ele, estender o firmamento, que é sólido como um espelho fundido? (Jó 37:18 King James Bible); que há duas repartições na superfície terrestre denominadas dia – parte clara de um lado; e noite – parte escura, do outro lado; e que o sol e a lua circulam na face da terra promovendo as estações. “Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. (Eclesiastes 1:5); “A sua linha divisória se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Ali pusestes uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói a percorrer o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu percurso é até a outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. ” (Salmos 19:4-6);  “Porque ele perscruta até as extremidades da terra, sim, ele vê tudo o que há debaixo do céu”. (Jó 28:24); “Tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei”. Is. 41:9 ARA

8

Que somente a terça parte das pessoas, desde a fundação do mundo até aos dias finais, será salva. Dois terços de todo o mundo perecerão e serão exterminados (Zac. 13:8). Que a doutrina da conversão mundial e um milênio temporal é uma mentira destes últimos dias, arquitetada para aquietar os homens e deixá-los no estado de segurança carnal e mornidão sequencial, induzindo-os a serem surpreendidos pelo grande dia do Salvador, como o ladrão de noite (I Tess. 5:3); que a segunda vinda de Cristo ocorrerá antes do milênio; E que durante o milênio não haverá seres humanos vivos na terra. Os últimos ímpios vivos restantes, com imenso pavor do resplendor e da Glória de Deus, fugirão desesperadamente para os montes e dirão aos montes e aos rochedos: “Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro”(Apoc. 6:16). Satanás e seus anjos ficarão presos aqui, nessa terra desolada, vagando de um lado para o outro; e em meio aos cadáveres humanos, refletir-se-ão por um período de mil anos nos resultados catastróficos de sua rebelião.

9

Que o justo deve viver uma vida íntegra, com vestes limpas, brancas sem manchas e sem pecado. “Vá e não peques mais! (Jo.8:11) ” “Sedes perfeito...! (Mat. 5:48) ” Nas Escrituras encontramos o seguinte conselho: “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça. ” (Eclesiastes 9:8)

10

Que o Santuário da nova aliança é o tabernáculo de Deus no Céu, do qual Paulo fala em Hebreus 8 e mais adiante, e do qual nosso Salvador, como o Grande Sumo-Sacerdote, é Ministro; que este santuário é o antítipo do tabernáculo mosaico, e que o ministério sacerdotal de nosso Salvador, associado a isso, é o antítipo do ministério dos sacerdotes judeus da antiga dispensação (Heb. 8:1-5); que este, e não a terra, é o santuário que foi purificado no final dos dois mil e trezentos dias, assim denominada esta purificação, sendo neste caso, como na figura, simplesmente a entrada do sumo-sacerdote no lugar santíssimo, para finalizar o ministério através da obra de expiação e eliminação dos pecados dos crentes que se encontram no santuário (Atos 3:19), e ocupa um breve, mas indefinido período no primeiro compartimento (Levítico 16; Heb. 9:22, 23); e que este trabalho é o antítipo, iniciando-se em 1844, consistindo na atual eliminação dos pecados dos crentes (Atos 4:19), e ocupa um breve e indefinido espaço de tempo, até à sua conclusão, no qual o período de graça para o mundo será finalizado, e o segundo advento de Cristo chegará. Cremos que o tempo da purificação do santuário (cfe acima mencionado) sincroniza-se com o tempo da proclamação da terceira mensagem (Apo. 14:9, 10). É o tempo do juízo investigativo: primeiro com respeito aos mortos, segundo, com respeito aos vivos, para determinar quais dos milhares que agora dormem no pó da terra são dignos de tomar parte na primeira ressurreição, e as multidões dos vivos serão dignas da transladação, ponto que será determinado antes do aparecimento do Senhor.

11

Que os requisitos morais de Deus são os mesmos para todos os homens em todas as dispensações; que estes estão sumariamente contidos nos mandamentos proclamados por YHWH do Sinai, gravados em tábuas de pedra e colocados na arca, que era chamada de “arca da aliança” ou do concerto (Num. 10:33; Heb. 9:4, etc); que esta Lei é imutável e perpétua, sendo uma transcrição das tábuas colocadas na arca, no verdadeiro santuário que se encontra no céu, que é também, pela mesma razão, chamada a arca do concerto de Deus. Ao soar da sétima trombeta, nós saberemos que “o Templo de Deus foi aberto no céu, e foi vista em seu templo a arca de seu concerto.” Apoc. 11:19.

12

Que o quarto mandamento desta lei requer que nós dediquemos o sétimo dia de cada semana, comumente chamado de Sábado, para nos abster de nosso labor, para a realização do sagrado serviço religioso; que este é um único Sábado declarado nas Escrituras, sendo o dia que era separado antes no Paraíso perdido (Gên. 2:2, 3), e que será observado no Paraíso restaurado (Isa. 66:22, 23); que assim como o próprio YHWH descansou no dia de sábado após sua obra da criação, da mesma forma o Seu Filho também descansou no sétimo dia após ter finalizado sua obra, a obra da redenção. (Heb. 4:10)

13

Que os seguidores de Cristo devem ser um povo peculiar, separado, não andando nos caminhos do mundo; não imitando suas más condutas; não buscando deles certas soluções para preservar suas vidas; não obedecendo certas exigências que são contrárias aos ensinamentos do Mestre; não amando os prazeres do mundo, nem permitindo nenhuma destas coisas; pois consideramos precisamente o que nos foi claramente revelado acerca dessas coisas, que “todo aquele que é amigo do mundo torna-se, pois, inimigo de Deus” (Tiago 4:4); E Cristo disse que nós não podemos ter dois Pastores e, ao mesmo tempo, servir a Deus e a Mamom. (Mat. 6:24). “Acaso não consultará o povo de DEUS ao seu Deus? (Is. 8:9);

14

Que as Escrituras insistem sobre a simplicidade e modéstia no vestir como importante marca do discipulado naqueles que professam ser seguidores dAquele que é “humilde e manso de coração”; que os vestidos de ouro, pérolas, vestes caras e qualquer outro feito para adornar a pessoa e estimular o orgulho do coração natural deve ser descartado, de acordo com I Tim. 2:9, 10; I Ped. 3:3, 4. Tiago 4:4 diz: “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra DEUS? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de DEUS. ” Sua Palavra diz que somos “epístolas viventes”, e que os ímpios nos olham para determinar sua opinião sobre o verdadeiro cristianismo. Isto nos mostra o quanto é importante a forma de como nos vestimos, e que tudo está relacionado com ‘o que’ somos, por dentro. E também está escrito: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro e aparato de vestuário”. “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso”. (1 Tim. 2:9)

15

Que os meios para o suporte da pregação do evangelho entre os homens deverão ser estimulados pelo amor a Deus e às almas; não por sorteios ou loterias de igrejas, ocasiões designadas para contribuir para divertimentos frívolos, (inclinações do pecado para a satisfação do apetite) quermesses, festivais, eventos sociais insanos, que são uma desgraça para a professa igreja de Cristo; O dízimo (Lev. 27:30), a décima parte da colheita, fora designado em definitivo para socorrer os pobres, as viúvas, e aos necessitados, a começar pelos de sua família. As ofertas, desde que possível, poderão servir para alavancar a propagação do evangelho. Contudo, sabendo que em tudo isso terá que prestar contas todos os que estiverem patrocinando o “erro” ou mensagens “enganosas” de prosperidade financeira. E também omitir socorro aos seus parentes próximos necessitados para encherem a boca de lobos devoradores. O nosso foco não é a prata nem o ouro, mas algo infinitamente superior a todas estas coisas: a eternidade com nosso DEUS!

16

Que o coração carnal ou natural é inimigo de Deus e de sua lei. Este inimigo só pode ser subjugado através de uma transformação radical das afeições e a substituição dos princípios não santificados por princípios santificados; que esta transformação compreende o arrependimento, mudança de atitude e perseverança e determinação em servir ao Mestre nesse novo caminho. O conhecimento de DEUS gera a fé. E através da fé no Filho de DEUS somos verdadeiramente convertidos e regenerados para consolidação de toda boa obra, mediante a Sua presença em nós.

17

Que todos têm violado a lei de Deus e não podem por si mesmos prestar obediência aos Seus justos reclamos. Nós somos dependentes de Cristo: primeiro, para justificação de nossas ofensas passadas, e, segundo, dependentes da sua graça (amor), podendo nós render-Lhe uma obediência aceitável nas horas difíceis que virão.

18

Sobre “o que é o espírito santo” - (O que é? “Poder de DEUS”): “E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o espírito santo. (Jo. 20:22). Notoriamente Cristo não “soprou” um “deus espírito santo”; mas sim, soprou-lhes a essência de Si próprio, que constitui poder e vigor para compartilhar vida aos necessitados, oprimidos e moribundos vítimas das atrocidades de satanás. ”Cristo é poder e sabedoria de Deus” (1 Cor. 1.24). Assim, o Poder de DEUS foi concedido para se manifestar (itself) na igreja através de certos dons, referidos em I Cor. 12 e Efésios. 4. E estes dons não são designados para substituir ou tomar o lugar das Escrituras, que é suficiente para tornar-nos sábios para a salvação.

19

Sobre “quem é o Espírito Santo” - (Quem é? “Presença de Cristo, o Filho de DEUS”): O Filho de DEUS, ou o Espírito que pertence e nasceu de DEUS, bate à porta dos nossos corações desejando entrar, conforme Sua promessa: “Eis que estarei com vocês até o fim dos tempos” (Mat.28:20). E mais: “Eis que estou à porta do seu coração e bato. Se você ouvir a minha voz e abrir a porta, EU entrarei e habitarei em você! (Apoc. 3:20). Ele nos guia; nos protege; nos concede a Si mesmo (Presença) para vencermos o mal. “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de DEUS, não tem a vida (DEUS)” (I Jo. 5:12)

20

Que Deus, em concordância com seu relacionamento uniforme com a raça humana, envia avante uma proclamação da proximidade do Segundo Advento de Cristo; e que este trabalho é simbolizado pelas três mensagens de Apocalipse 14. A última mensagem traz uma referência a confirmação acerca do resgate da observância da Sua Lei mediante obediência por amor.

21

Que a sepultura local, para a qual todos tendemos a ir, expressa pelas palavras hebraicas “sheol” e a palavra grega “hades”, é um lugar ou condição, em que não existe trabalho, artimanhas, sabedoria ou conhecimento. Ecl. 9:10. Que o estado ao qual somos reduzidos pela morte é silêncio, inatividade e completa inconsciência. Sal. 146:4; Ecl. 9:5,6; Dan. 12:2.

22

Que a segunda morte, a saber a morte irreversível, ou morte eterna, denomina-se como INEXISTÊNCIA ETERNA. Ou seja, o indivíduo que não fora salvo por ter desprezado e rejeitado o presente divino, voltará ao estado que era antes de ter nascido, a saber, a inexistência. Este será como se nunca estivesse existido. E sua memória será esquecida para sempre. No julgamento final, DEUS concretizará o que está escrito sobre uma certa ‘obra estranha’ que será executada contra os ímpios, conforme anunciada pelos profetas, para realizar a sua “obra, a sua obra estranha”. (Is. 28:21). E com o sopro da sua boca exterminará os ímpios para sempre! (II Tess. 2:8). O profeta Isaías escreve o que ocorrerá após a segunda ressureição, a ressureição dos impíos: “Eles morrerão e não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória. (Is. 26:14). Também está escrito: “... o nome dos ímpios desaparecerá para sempre” (Sl. 15:5); “... de sorte que não lhes restarão nem raiz nem ramos” (Mal. 4:1)

23

Que os justos, a saber os salvos, terão parte na primeira ressurreição, que terá lugar na Segunda Vinda de Cristo. E que os injustos, a saber os perdidos, farão parte da segunda ressurreição, que acontecerá após o milênio. (Apoc. 20:4-6). Que ao soar da última trombeta, os justos vivos serão transformados em um momento, num piscar de olhos e que os justos ressurretos serão trasladados ao encontro com o Salvador nos ares. Então estarão para sempre com o Salvador. (Tes. 4:16, 17); (I Cor. 15:51, 52).

24

Que nós seremos levados ao Céu, para a Cidade Santa, nosso DEUS, onde reinaremos com Cristo, nosso Supremo Pastor por mil anos, julgando o mundo e aos anjos caídos; a punição que está preparada será executada sobre eles no final dos mil anos (Apoc. 20:4; I Cor. 6:2,3); que durante este período a terra se encontrará numa desolada e caótica condição (Jer. 4:23-27), descrita como no princípio, pelo termo grego “abyssos” (abismo, Septuaginta de Gen. 1:2); e que aqui Satanás e seus anjos estarão confinados durante os mil anos (Apoc. 20:1, 2); e após a segunda ressurreição serão finalmente destruídos essa terra e este céu juntamente com satanás e seus anjos e seus seguidores, a saber os dois terços da humanidade que não estavam escritos no livro do Cordeiro. (I Pe. 3:10-13; Apoc. 20:10; Mal. 4:1;)

25

Que no final dos mil anos o Salvador descerá com seu povo abrigados na Santa Cidade, nosso DEUS (Gal. 4:26), (Apoc. 21:2); e os ímpios mortos serão ressuscitados e virão sobre a superfície da terra e se reunirão ao redor da cidade que jaz sobre o monte, a saber, o acampamento dos santos (Apoc. 20:9), e o fogo consumidor vindo de Deus descerá e os devorará. Eles serão consumidos, raiz e ramo (Mal. 4:1), tornando-se como se nunca houvessem existido (Obadias 15, 16). Esta eterna destruição será ocasionada pela manifestação da presença de DEUS ( II Tess. 1:9); os ímpios estarão reunidos na “punição eterna” preparada contra eles (Mat. 25:46), que é a morte eterna. (Rom. 6:23; Apoc. 20:14, 15). Esta é a perdição dos homens descrentes, e o fogo que os consumirá será o fogo que por seu intermédio “os céus e a terra, estão agora... reservados”, cujos elementos serão desintegrados, e consumirá a terra e a mancha da maldição do pecado. (II Pedro 3:17-12).

26

Que o céu e a terra NÃO serão “reformados”, ou “renovados”, mas serão desfeitos, destruídos; ou seja, serão derretidos pelo fogo consumidor da ira de DEUS e desaparecerá para sempre juntamente com suas obras más. E jamais será achada. E não restará nem raiz nem ramos da rebelião. A consciência dos ímpios desaparecerá para sempre. Voltarão à condição inicial: a inexistência! E depois de consumado o “terrível ato estranho” de DEUS que é a execução dos homens ímpios mediante o sopro de sua boca, os escolhidos contemplarão o inimaginável poder de DEUS na criação de novos céus e nova terra, onde habita justiça; e então habitaremos por toda a eternidade na casa do nosso DEUS, justiça nossa! E seremos filhos adotivos de DEUS, nossa Mãe! E filhos de Cristo, nosso Pai, a origem de nossa eternidade; pois foi por Sua morte que Cristo nos resgatou e nos gerou para a vida eterna; e reconduziu-nos para os seios de DEUS.  (II Ped. 3:13; Sal. 37:11, 29; Mat. 5:5.)

SOBRE NÓS

Nós somos mais uma voz que clama no deserto. E anunciamos que mesmo em meio à sequidão e ao calor do sol escaldante, não pereceremos de sede. Pois Cristo, o Pai da eternidade, e o nosso Pastor, a água da vida, jorra veementemente nos corações dos seus Filhinhos. Prepara-te! Ele está às portas!

CONTATO

(66) 99236-7079

tambemee@gmail.com

CONECTE-SE

Obrigado pelo envio!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

Rua Aristides Garcia Penteado - St João Rocha - Pontal Do Araguaia, MT - 78698-000

salvação, está escrito, lei e graça, deus mãe, trindade doutrina

© 2022 por Também Está Escrito | ​Desenvolvido por Garden Marketing Digital

bottom of page